Neuropatia Diabética dá direito à isenção?

Olá!

Tudo bem com vocês?

Neuropatia diabética é um distúrbio nervoso causado pelo diabetes. É uma doença muito comum na atualidade e com ela pode haver desenvolvimento de disfunções em vários sistemas do organismo, incluindo o sistema nervoso. Entre outros órgãos, os nervos periféricos são geralmente afetados com o desenvolvimento da doença ao longo da vida e por isso manifesta-se mais frequentemente nos idosos.

Os nervos dos membros são responsáveis por levar os impulsos nervosos pela sensibilidade ao tato, pressão, temperatura e vibração, além de controlar os músculos e glândulas do suor, mantendo seu bom funcionamento.

A neuropatia periférica do diabetes ocorre mais frequentemente nas pernas e braços, mas também pode ocorrer no tórax, face e regiões genitais.

NEUROPATIA DIABÉTICA (1)

Sintomas

Os sintomas mais frequentes são as dores em queimor e formigamento em ambos os pés e ocasionalmente também nas mãos.

Tratamento

O controle rigoroso dos níveis de glicemia (nível de glicose no sangue), com medidas variadas desde dieta até uso de medicação, diminui a progressão da doença, mas em geral não faz regredir os sintomas da neuropatia diabética que trazem sofrimento e piora da qualidade de vida.

Por isso, é necessário o diagnóstico precoce da neuropatia durante consultas de acompanhamento rotineiro ou com especialista no tratamento da dor neuropática. Há várias modalidades possíveis para aliviar a dor em cada caso.

Aproximadamente 60 a 70% das pessoas com diabetes possuem algum tipo de neuropatia de acordo com o National Institute of Diabetes and Digestive and Kidney Diseases.

Essa dá direito a isenção!

Fonte: Sírio Libanês

Você sabia que pessoas com deficiência podem comprar veículos com até 30% de desconto? Saiba mais aqui.